(11)

(11)

Psiquiatra

Gostou? compartilhe!

Na contramão do que muitos pensam, o psiquiatra não é um médico que cuida apenas de casos clínicos ligados a mente. Uma consulta com um profissional psiquiatra é feita sob uma série de observações, que podem passar pelos hábitos comportamentais, humor, atenção e até mesmo em relacionamentos. Podendo diagnosticar e receitar o tratamento mais adequado para cada caso, a psiquiatria pode auxiliar pacientes em diversas áreas, como:

  • Ansiedade: A ansiedade é uma das doenças mais recorrentes do século e afeta diversas pessoas, por isso, consultar um psiquiatra pode ser o primeiro passo para transpor dificuldades ligadas à ansiedade;
  • Compulsão alimentar: A compulsão alimentar, muitas vezes associada à ansiedade, também pode atrapalhar a vida de muitas pessoas. Consultas periódicas ao psiquiatra podem ajudar o paciente que sofre da tal compulsão a compreender melhor seus gatilhos e evitá-los;
  • Insônia: A insônia pode ter diversos motivos, por isso, ter um diagnóstico completo e aprofundado é um passo importante para vencê-la.

É necessário compreender que psicólogos e psiquiatras, apesar de trabalharem com a mente humana, prestam um serviço distinto e complementar para a sociedade. Como exemplo, temos tratamentos psiquiátricos como: Psicoterápico; Farmacológico; Combinado. Tudo dependerá do diagnóstico que o profissional irá fazer sobre seu caso.

Procurando por psiquiatra?

A Clínica Azzi possui diversas especialidades na psiquiatria. Localizada em São Caetano do Sul - São Paulo, atende a toda Grande São Paulo em diversos tipos de necessidade.