(11)

(11)

Ortopedista

Gostou? compartilhe!

A história dos ortopedistas se inicia com o crescimento do ramo na época romana, local em que foram desenvolvidos os principais métodos de tratamento e de cirurgias para consertar fraturas. Já no Brasil, nos dias de hoje, a ortopedia é uma especialidade que se unificou com a traumatologia, que é a medicina especializada no tratamento de traumas no aparelho locomotor, como por exemplo, fraturas ósseas.

O ortopedista é o profissional da medicina especialista em atuar no diagnóstico, tratamento e prevenção de problemas, disfunções e lesões relacionadas ao aparelho locomotor humano, tratando de locais como ossos, ligamentos, nervos, tendões, articulações e músculos. Até porque, com o desenvolvimento de diversas atividades físicas e de rotina das pessoas, é essencial que o corpo tenha um aparelho locomotor e esquelético preparado para realizar as mais diversas atividades do cotidiano. O ortopedista trata de diversas doenças, entre as quais é possível citar:

  • Lombalgia;
  • Tendinite;
  • Artrose;
  • Pubalgia;
  • Bursite.

Além disso, o ortopedista pode realizar atendimento a pacientes de todas as idades, tanto bebês quanto idosos, pode também se especializar em zonas do corpo específicas, como por exemplo, joelhos, mãos, colunas, entre outras. O cotidiano desse tipo de profissional envolve diversas tarefas como prescrever medicamentos, solicitar exames, realizar consultas, diagnosticar problemas, elaborar tratamentos e acompanhar a recuperação do paciente. Tudo isso com o intuito de proporcionar a melhora da qualidade de vida e do bem-estar do indivíduo.

Procurando por ortopedista?

A Clínica Azzi está desde 2006 no mercado, atua na realização de diversos procedimentos e consultas de saúde para proporcionar a melhora da qualidade de vida de seus pacientes, para que possam se sentir bem consigo mesmos e realizar normalmente suas atividades diárias através de atividades passadas por um ortopedista habilitado.