Dermatologistas

Os dermatologistas são médicos especializados no conhecimento, diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças relacionadas à pele, mucosas, cabelos, pelos e unhas, com profissionais indicados para atuação em diversos procedimentos, como estéticos, cirúrgicos e oncológicos. Os dermatologistas orientam sobre cuidados que devem ser tomados com a pele e solucionam problemas estéticos o intuito de proporcionar ou manter um aspecto visual bonito para a pele. Até porque, existem mais de 3 mil doenças dermatológicas, e esses profissionais são habilitados para tratá-las, como também são para afecções na boca, lábios, gengiva, língua e até mesmo para algumas enfermidades que atingem as áreas genitais, mais conhecidas como doenças sexualmente transmissíveis. Entre as principais doenças que são tratadas por dermatologistas, é possível citar:

• Melasma;
  • Acne (espinhas)
  • Dermatite;
  • Vitiligo;
  • Melanoma;
  • Alergias.

A dermatologia da forma que conhecemos nos dias de hoje se formou na Europa, aproximadamente no século XV, em que os profissionais da área da saúde começaram a ter interesse por problemas cutâneos. Assim, aos poucos, a medicina começou a entender a pele não apenas como um elemento para revestimento do corpo, mas sim como um órgão humano. Dessa forma, devido a sua função essencial, é fundamental contar com dermatologistas capacitados, que possuam experiência no segmento de saúde e que tenham conhecimento total dos procedimentos que vão ser realizados durante o tratamento ou consulta.

Procurando por dermatologistas?

A Clínica Azzi está no mercado desde 2016, oferecendo diversos serviços e tratamentos para promover a melhora da qualidade de vida de seus pacientes. Até porque, como se sabe, a condição de vida e a estética são fundamentais para que a pessoa possa se sentir bem consigo mesma e realizar suas atividades tranquilamente.